segunda-feira, 17 de novembro de 2008

A Importância das Redes



A Visão Celular no Modelo dos 12 é uma Visão completa em que a diferença não está nas estratégias apenas, mas na unção do Espírito Santo para cumprirmos a Visão com organização, responsabilidade e fidelidade.

Muitos perguntam: O que são as Redes? Para que elas servem? Precisamos levantar as Redes no Ministério? As Redes são estratégias de pescaria, portanto, não são apenas para reunirmos os discípulos e líderes da Igreja, pois as reuniões não são eventos religiosos.

A importância das Redes no Ministério é para que em cada reunião haja um tremendo avivamento, um aglomerar de multidões para adorar e exaltar ao Senhor Jesus. A proposta é trazer a unção de evangelismo para toda a Igreja, sendo assim, cada Rede, cumprirá o seu objetivo: avivamento para o Ministério.

A Rede da Família

Deus, em Sua infinita misericórdia, tem confiado a mim e a minha esposa sermos os adjuntores da família Terra Nova, Presidentes do MIR e líderes principais, os Apóstolos Renê e Ana Marita e suas filhas Larissa, Agnes e Rachel, na Rede da Família.

Para exercermos este ministério tão precioso temos trabalhado em cima de alguns pontos que queremos compartilhar com os irmãos:

1. Trazer a visão de restauração

1.1 Levantar intercessores específicos

Tudo no reino físico é conquistado primeiro no reino espiritual; todo chamado vem precedido por grandes guerras. Quando levantamos a Rede da Família precisamos também comissionar líderes que tenham o chamado de família, casais que tenham a convicção de que existem inimigos da família e esses inimigos serão vencidos com guerra espiritual.

Temos visto, em muitos lugares, ministérios que levantaram redes e colocaram líderes que não tinham a convicção do chamado. O que aconteceu foi que a Rede enfraqueceu e depois parou. Os intercessores precisam cobrir a Rede com oração e jejum, terem paixão pelo que fazem.

Muitas vezes queremos que os intercessores estejam prontos e, aparentemente, chamamos para a liderança aqueles que pensamos que estão prontos, que o casamento não tem crises, porém, aprendemos com os Apóstolos que líderes específicos são consolidados na sua liderança. Temos experimentado que grandes líderes de hoje, foram casais muito feridos no passado e a maior parte deles não tiveram referencial de família, mas as lutas pelas quais passaram os fizeram intercessores de famílias.

O verdadeiro intercessor possui paixão por famílias, ele não aceita que as famílias vivam fora da bênção, pois crêem nas promessas de Deus (Gn 12:3), não aceitam o divórcio, lutam dia e noite para imprimir princípios bíblicos do retorno a família.

Aquele que se dispõe a ser intercessor por família na Rede de Casais, desliga vidas do plano físico e ligam no plano espiritual e fazem tudo isso debaixo da direção do Espírito e, dessa forma, não temem os contra-ataques, pois estão ligados no Trono (Mt 18:18).

1.2 Envolver toda a equipe na consolidação

Como sabemos que as Redes não são Igrejas menores dentro de uma grande Igreja, é necessário que toda equipe de liderança esteja unida com a mesma linguagem, o mesmo sentimento, a mesma alma. A Rede que não possui uma equipe unida não funciona.

No MIR, temos vivido a experiência dos líderes se envolverem com o mesmo objetivo, por isso podemos dizer que alcançamos a unidade. Nesse envolvimento nosso objetivo é chegarmos a uma grande pescaria, afinal, se não nos envolvermos para o crescimento do Reino não temos motivos para estar na liderança.

A equipe precisa compreender que não somos árvores sombreiras, mas árvores frutíferas que podem proporcionar sombra também. Para que haja uma consolidação de excelência é fundamental levar visitantes para as Redes.

A Rede da Família consolida a visão familiar, o retorno aos princípios da família, onde o caráter do casal é tratado, o casal aprende a função dos pais e filhos e as características do Reino são impressas em cada vida que chega.

A equipe não trabalha apenas no dia do culto da Rede, mas semanalmente precisam fazer eventos como coquetéis de evangelismo, evangelismo nas casas, cafés da manhã, evangelismos nos bairros, jantares para casais, enfim, fazer as coisas acontecerem. Lembrando que esses eventos ou macro-células não são Redes, assim como nenhum deles substitui os cultos da Rede.

Não pense jamais que qualquer outro evento substitui a Rede ou suas funções. Da mesma forma não crie Redes paralelas, pois as Redes são: Rede da Família, Rede de Homens, Rede de Mulheres, Rede Juvenil e Rede de Crianças.

A todos que têm trabalhado para que a Visão aconteça e seja propagada, agradecemos o seu compromisso e trabalho dedicados ao Senhor. Agradecemos a Deus por sua família. Nossa oração é para que cada líder receba a graça da parte de Deus para continuar conquistando e, assim, sermos fiéis aos princípios da Visão e fazendo conhecido o Evangelho da salvação em Cristo Jesus.


Prs. Júnior e Cláudia Ayub.

Nenhum comentário: